MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospitais devem receber auxílio de R$ 2 bilhões da União

Publicada em 10/04/2020

A Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira, o projeto de lei que garante a transferência de R$ 2 bilhões da União para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos serão destinados à ação coordenada com o Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais do SUS no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). Os valores podem ser utilizados para equipar UTIs. A legislação agora segue para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Favorável à proposta, o deputado Afonso Hamm, do Progressistas, ressalta que o recurso poderá ser utilizado para a aquisição de medicamentos, suprimentos e insumos. Os valores também poderão custear a aquisição de equipamentos e a realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva; contratação e pagamento de profissionais de saúde necessários para atender a demanda adicional.
Pela redação aprovada, o critério de rateio do valor será definido pelo Ministério da Saúde, sendo obrigatória a divulgação, com ampla transparência, dos montantes transferidos a cada entidade de forma direta no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a crédito em conta bancária de cada uma delas, via Fundo Nacional de Saúde (FNS). O crédito em conta bancária deverá ocorrer em até 15 dias da data de publicação da lei, em razão do caráter emergencial da decretação de calamidade pública.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br