MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Máscaras produzidas por jovens da Fase são entregues ao Estado

Publicada em 10/04/2020

A pandemia do coronavírus mobiliza a sociedade e traz bons exemplos de solidariedade. Um deles vem de um projeto realizado nas unidades de internação e semi-liberdade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Cerca de mil máscaras estão sendo produzidas, semanalmente, por 80 adolescentes e 30 funcionários. Em breve, todas as unidades da Fase estarão envolvidas.

Na quarta-feira, a Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul (FPE) recebeu cem máscaras que serão utilizadas principalmente por servidores que trabalham com os acolhidos. A mesma quantidade de máscaras foi entregue ao Departamento de Direitos Humanos e Cidadania (DDHC) da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), que recolherá o material ao longo dos próximos dias para destinar a populações vulneráveis.

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, e o presidente da Fase, Antônio Carlos Rocha Almeida, acompanharam as oficinas de duas unidades da capital nesta quarta. Paladini reforçou o caráter solidário e educativo da iniciativa. "Solidário porque estamos, mesmo que de forma singela, fabricando uma coisa necessária e escassa no combate à pandemia. E educativo porque está mexendo com os jovens envolvidos, que se sentem realmente inseridos ao atuar em benefício da sociedade", ressaltou.

Para o presidente da Fase, toda a fundação tem abraçado a ideia e quer fortalecer essa rede de solidariedade. “Não se trata apenas de números, de quantas máscaras, mas do que isso representa para a socioeducação, para a ressocialização desses jovens que, em um momento tão difícil para todos, estão dando a sua parcela de contribuição”, disse Almeida.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br