MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb fiscaliza, em média, cinco denúncias de desperdício de água por dia

Publicada em 13/04/2020
Daeb fiscaliza, em média, cinco denúncias de desperdício de água por dia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desde o início da fiscalização, informa a autarquia, os locais visitados foram somente advertidos

Entre as ações do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) para combater a estiagem, está a fiscalização de denúncias de desperdício de água. Desde março, com o Decreto nº 047/2020, que declara situação de emergência no município, a autarquia informou que já pode verificar casos de uso inadequado da água potável.

Segundo o documento, está proibida a lavagem de carros, passeios públicos, pátios e fachadas de prédio com a água distribuída pela rede pública. O decreto enfatiza que os postos de lavagem de veículos não podem utilizar água potável para este fim. Também está vedada irrigação de gramados, jardins e floreiras e reposição total ou troca de água de piscinas e reservatórios com a água tratada fornecida pelo Daeb.

De segunda a sexta-feira, o Setor de Fiscalização do Daeb tem recebido uma média de cinco denúncias diárias. "No final de semana, este número dobra, registrando dez denúncias por dia. As equipes recebem a informação de desperdício e vão até o local. Em um trabalho em conjunto com técnicos da Estação de Tratamento de Água (ETA), a água é analisada para verificar sua procedência, ou seja, se é realmente água da rede do Daeb ou se é água de poço ou coletada da chuva", frisa nota do Departamento.

Desde o início da fiscalização, informa a autarquia, os locais visitados foram somente advertidos. O decreto prevê aplicação de multa, mas o objetivo do Daeb é realizar uma ação educativa com o fim de conscientizar o usuário da necessidade de economizar água potável.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br