MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresas do setor de alimentação recorrem aos aplicativos de delivery para manter atividades

Publicada em 13/04/2020
Empresas do setor de alimentação recorrem aos aplicativos de delivery para manter atividades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delivery Much Bagé quadruplicou procura desde o início das medidas de isolamento

Para evitar prejuízos com as medidas de distanciamento social, adotadas como forma de conter a disseminação do coronavírus (Covid-19), empresas do setor de alimentação precisaram recorrer ao sistema de entrega, autorizado pelas prefeituras. O contexto, em Bagé, acabou impulsionando a procura por aplicativos que já operavam na cidade.
O empresário Lucas Figueiredo, proprietário do Delivery Much Bagé, empresa pioneira do setor, na cidade, ressalta a movimentação no aplicativo quadruplicou desde que o decreto municipal estabeleceu medidas de isolamento social, em 19 de março. No outro aplicativo que opera no município também é possível verificar o aumento na oferta de empresas.
Figueiredo acredita que, com a eminente ausência da disponibilidade da abertura do espaço físico do estabelecimento, muitos aderiram ao serviço. “O número de restaurantes aumentou muito. Alguns só atendem pelo aplicativo. Hoje (domingo), fizemos um trabalho de ‘marketing place’ forte e personalizado na cidade, promovendo não o aplicativo em si, mas o restaurante, se mostrando um fiel parceiro do estabelecimento”, relata.


Supermercados e farmácias

Figueiredo adianta que a empresa projeta novidades. Há articulações avançadas para que o serviço também abranja o ramo de supermercados e farmácias. Também haverá um produto novo, que é o de logística. “Buscamos, em Bagé, ser uma das primeiras cidades a aplicar o delivery de todos os serviços”, salienta.
No caso da logística, o proprietário explicar que o Delivery Much disponibilizará o aplicativo de moto. Deste modo, quando o usuário encomendar um produto de algum restaurante, por exemplo, o próprio aplicativo, ao receber o pedido, vai encaminhar para um motoboy, sem a interferência do restaurante. “Isso deixa o trabalho mais rápido e eficiente e o usuário poderá acompanhar o trajeto pelo telefone, a partir da implantação”, argumenta.
Para execução do serviço, Figueiredo disponibiliza o seguinte link para cadastros: https://entregas.deliverymuch.com.br/cadastro/. Ele ressalta, ainda, que é sócio do aplicativo Garupa e que os cadastros para entregas também estão abertos no aplicativo, pelo link http://www.garupa.co/motoristas.
A estimativa do empresário é de que o serviço integrado de entregas passe a operar a partir de maio. “Com isso, além das orientações que passamos para nossos parceiros, com relação aos cuidados do Covid-19, poderemos estender de forma mais eficiente informações importantes, os cuidados e manuseio das entregas. Estou investindo muito em Bagé, e quanto mais a cidade usar ambos os aplicativos, Delivery Much e o Garupa, mais contrapartida conseguirei dar a cidade”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br