MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ministério da Economia conclui consulta pública sobre concessão do aeroporto de Bagé

Publicada em 13/04/2020
Ministério da Economia conclui consulta pública sobre concessão do aeroporto de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Terminal bajeense integra bloco Sul do Programa de Parcerias e Investimentos

O Ministério da Economia encerrou a consulta pública da 6ª rodada de concessão de aeroportos, que inclui o terminal Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer. O projeto segue, agora, para avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU), na fase que antecede o lançamento do edital de leilão. Mantendo os cronogramas inicias do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), o governo federal projeta realizar os certames no último trimestre de 2020.
Em março, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou as audiências públicas para apresentar detalhes sobre o novo modelo de concessão do Bloco Sul, que abrange os aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba, no Paraná, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina, Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. O processo incluiu agendas presenciais e um prazo para apresentação de sugestões diretamente ao ministério.
Com investimentos para os 30 anos de concessão, inicialmente estimados em R$ 2,2 bilhões, o Bloco Sul movimentou, em 2018, cerca de 12,1 milhões de passageiros. A oferta de aeroportos em blocos, de acordo com o governo federal, se deve ao fato das estruturas estarem localizadas em áreas com desempenho agrícola e agronegócio significativos, com possibilidade de potencial econômico para o turismo de eventos, turismo de negócios e integração regional, por exemplo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br