ANO: 26 | Nº: 6588
13/04/2020 Segurança

Polícia realiza seis prisões em flagrante na região durante final de semana

Após alguns dias de pouca movimentação na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a delegada plantonista do final de semana de páscoa, Daniela Barbosa de Borba, se surpreendeu com o grande volume de ocorrências na noite de sexta-feira e madrugada de sábado. O fato que mais chamou atenção foi um incêndio criminoso, com prisão em flagrante do acusado, após um caso de violência doméstica.
De acordo com o boletim de ocorrência da DPPA, um homem registrou que estava em casa, quando viu o acusado atear fogo em seu portão, no bairro Passo do Príncipe, em Bagé. Ainda conforme o registro, o acusado ameaçou o morador.
A Brigada Militar foi chamada na casa da esposa do acusado. Ele estava contido por amigos e familiares da vítima. A mulher contou que ele é seu ex-marido e que invadiu a casa e a agrediu com socos e puxões de cabelo. Os policias militares contiveram o acusado e o prenderam.
Além desta prisão em flagrante por violência doméstica e incêndio criminoso, mais três mulheres sofreram agressões e ameaças no sábado, durante o dia, e requisitaram medidas protetivas. Ainda no final de semana, a Brigada Militar efetuou a prisão de um jovem de 19 anos, que estaria comercializando entorpecentes no bairro Habitar Brasil, com apreensão de 13 porções de maconha.
A delegada ainda ressalta o registro de uma prisão em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa. O autuado não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), envolveu-se em um acidente de trânsito, realizou o teste do etilômetro e, em razão do resultado, foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB), pois não pagou a fiança arbitrada.


São Gabriel
Em São Gabriel, a delegada plantonista também realizou três autuações em flagrante. “Foi uma noite atípica, estavam calmos, mas a noite de sexta-feira (feriado) e a madrugada de sábado tivemos bastante volume de ocorrências graves, com autuações em flagrante”, contou.
Na cidade foi registrada uma prisão em flagrante, por tráfico de drogas, resistência, desacato e lesão corporal qualificada, com seis autuados encaminhados ao presídio; além de flagrante por violência doméstica, onde o acusado foi encaminhado ao presídio por ter lesionado sua mãe e invadido uma residência.
Também foi registrada uma prisão em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Um casal foi encaminhado ao presídio por ter causado a morte de um homem e ferido seu irmão, que foi hospitalizado, quando as vítimas foram separar a briga de casal envolvendo os autuados. Para a prática dos crimes, os autores utilizaram uma faca e um canivete, que foram apreendidos.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...