MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Primeiros resultados de pesquisa de amostragem rápida definirão liberação ou não do comércio

Publicada em 13/04/2020
Primeiros resultados de pesquisa de amostragem rápida definirão liberação ou não do comércio | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Com a proximidade do fim do prazo determinado para a restrição do comércio no Estado, o governador Eduardo Leite informou, na transmissão ao vivo desta segunda-feira (13), que aguarda dados técnicos para embasar as próximas decisões, que devem ser anunciadas na quarta-feira, dia 15.

Entre sábado (11/4) e segunda (13), foram aplicados 4,5 mil testes rápidos em pessoas residentes em diversas regiões, de modo aleatório. A pesquisa do Estado, em parceria com cinco universidades federais, pretende aplicar 18 mil testes rápidos e, assim, determinar a prevalência do coronavírus no território gaúcho. A primeira leva de resultados será entregue ao Executivo entre os dias 14 e 15 de abril. "Tendo os resultados dessa pesquisa, poderemos apresentá-los publicamente e utilizá-los como subsídio para decisões. Nossa política é baseada nas evidências científicas, e nossas decisões serão tomadas com base no resultado dessa pesquisa, nas recomendações do Comitê Científico, e no sistema que implementamos com dados de internações hospitalares", afirmou Leite.

O governador fez um apelo à população para que, tomando todos os cuidados, receba os pesquisadores que, por vezes, estarão acompanhados pela Brigada Militar ou pela Guarda Municipal. Na quinta-feira (9/4), o governo do Estado decretou a obrigatoriedade, por parte de hospitais das redes pública e privada, de registro de taxa de ocupação, número de respiradores e de pacientes internados com suspeita ou confirmação de coronavírus. Até o momento, 180 dos cerca de 300 hospitais já preencheram esses dados.

Novidades sobre as especificações de restrições ao comércio no Estado serão anunciadas na quarta-feira (15/4), quanto todos esses resultados e informações estiverem à disposição do Executivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br