MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mineradora Seival Sul renova licença para operar até 2025 em Candiota

Publicada em 14/04/2020
Mineradora Seival Sul renova licença para operar até 2025 em Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade abastece a Usina Pampa Sul com carvão mineral

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu nova licença de operação para a mineradora Seival Sul operar em Candiota. O documento, que constou em publicação do Diário Oficial, é uma renovação da licença adquirida há cerca de dois anos para funcionamento das minas de Seival.
De acordo com as informações repassadas pelo gerente de controle da empresa, Nelson Kadel, a licença de operação é renovada periodicamente. A última obtenção foi há cerca de dois anos. Agora, a Fepam liberou a empresa para minerar a área até janeiro de 2025.
Além disso, a licença de operação também prevê a recuperação de áreas que passaram pelo processo de mineração da empresa. "Antes mesmo do surgimento desta legislação, nós já realizávamos a recuperação das áreas degradadas. Por onde passamos, tudo que é minerado, depois passa por esse processo de recomposição para tornar o local agricultável", explica.
A obra da Seival Sul iniciou em dezembro de 2016 e foi concluída em dezembro de 2017. De janeiro a março de 2018, foram realizados os primeiros testes. No início de 2019, entrou em funcionamento oficialmente a fim de garantir fornecimento de carvão para a UTE Pampa Sul, com autonomia de abastecimento de 25 anos.
A empresa tem participação acionária da Copelmi Mineração (70%), que detém 80% do mercado privado de carvão industrial do País, e da Eneva S.A. (30%). A mina de Candiota tem capacidade de produção estimada em 2,8 milhões de toneladas por ano, contemplando a implantação da unidade de extração e beneficiamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br