ANO: 26 | Nº: 6590
15/04/2020 Cidade

Bagé flexibiliza funcionamento do comércio, postos de gasolina e supermercados

Foto: Tiago Rolim de Moura

Empresas podem reabrir as portas, a partir de amanhã, em meio turno
Empresas podem reabrir as portas, a partir de amanhã, em meio turno

Decreto anunciado pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, em coletiva de imprensa, estabelece novas diretrizes, flexibilizando o funcionamento do comércio em meio turno. As lojas vão reabrir amanhã, das 13h às 18h30. Quem descumprir as regras estabelecidas pode para multas que variam de uma a cinco Unidades de Referência Padrão (URPs).
As restrições foram impostas ao comércio no dia 20 de março, em um esforço para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) Como cada URP vale cerca de R$940, as multas podem chegar a R$ 4,7 mil. O prefeito destacou que, para garantir a reabertura do comércio, haverá fiscalização de servidores da prefeitura em cada quadra do centro da cidade. Será disponibilizada uma cartilha com regras específicas, que deverão ser observadas.
O novo decreto também flexibiliza a abertura de supermercados (que poderão atender, aos domingos, das 8h às 13h) e de postos de gasolina (que poderão funcionar das 7h às 19h, de segunda a sábado, e das 8h às 13h, nos domingos). O estacionamento rotativo deve ser retomado no horário de funcionamento do comércio. O transporte coletivo também terá horários normalizados entre 13h e 18h30, observando regras específicas de lotação e higiene.
Clubes, escolas, creches e universidades não devem reabrir nesta etapa. Divaldo adiantou que a prefeitura vai estabelecer critérios para reabertura de academias, que serão definidos após reunião com representantes do setor 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...