ANO: 26 | Nº: 6589
15/04/2020 Segurança

Em menos de uma semana, PRF apreende mais um caminhão carregado com cigarros avaliados em R$ 1 milhão em Bagé

Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprenderam, na tarde desta quarta-feira (15), na BR-293, em Bagé, um caminhão carregado com grande quantidade de cigarros contrabandeados. É a segunda carga do produto avaliada em cerca de 1 milhão de reais abordada no município em menos de uma semana.

Segundo divulgado, durante operação de combate ao crime, a equipe policial recebeu a informação de que um caminhão transportando ilícitos transitava por estradas vicinais da região. Os policiais, ao localizarem o veículo, sinalizaram para que o condutor parasse. Consta que o motorista ignorou a ordem e fugiu, parando apenas após invadir uma propriedade às margens da rodovia.

Ao vistoriarem o compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 200 mil maços de cigarros de origem paraguaia. O motorista, um homem de 45 anos, foi preso.

Uma L200, com placas de Marau, que viajava à frente do caminhão, seria utilizada como batedor, avisando sobre a existência de fiscalização. A caminhonete também foi abordada, e seu condutor, um homem de 38 anos, detido. A PRF divulgou que ambos os veículos estavam equipados com rádios comunicadores.

A mercadoria e os veículos foram apreendidos e, junto com os respectivos condutores presos, encaminhados à Polícia Judiciária de Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...