MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Família Vargas está entre os recuperados de covid-19 de Bagé

Publicada em 15/04/2020
Família Vargas está entre os recuperados de covid-19 de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Há pouco mais de uma semana, o Jornal MINUANO publicou um vídeo da pediatra Priscila Vargas, que, junto à família, teve a confirmação de infecção por covid-19, relatando sobre a descoberta do contágio e a rotina do isolamento. Naquele momento, todos já estavam com quadro de sintomas brando. Contudo, o reconhecimento da família como casos recuperados foi anunciado na última segunda-feira (13). Até o momento, Bagé conta com 28 casos confirmados de coronavírus e 25 recuperados, entre eles a família da médica.
A doença afetou Priscila, o esposo, a filha de sete anos, e os pais da médica, a ex-vereadora Carmen Vargas e o médico e ex-prefeito de Bagé, Luís Alberto Vargas. Agora, já recuperados, ela ressalta a sensação de alívio por não ter transmitido a infecção à outras pessoas e por "ver que passamos por esta temida infecção, dentre todos os acometidos, mesmo o que necessitou de cuidados intensivos, todos recuperados, com disposição e saúde novamente. Ficamos felizes porque três pessoas com contatos diretos conosco, meu irmão mais velho e meus dois filhos não terem manifestado nenhuma sintomatologia", destaca.
Agora, recuperados e com o período de isolamento necessário completo, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a família já retomou a vida normal, dentro das limitações impostas para evitar a propagação do vírus. "Nesta semana, retornamos nossas atividades de trabalho, mas manteremos, enquanto for recomendado pelo Ministério da Saúde, isolamento social saindo de nossas casas somente quando for realmente necessário, fazendo uso de máscara e mantendo os cuidados de higiene", aponta.
Priscila aponta que os cuidados mantidos por eles, estritamente conforme orientado pela OMS, foram decisivos para evitar uma propagação ainda maior do vírus. "Mantivemos isolamento desde o início dos sintomas e todos que necessitaram de aproximação estavam devidamente equipados com EPIs para proteção pessoal", explica.
Também profissional da área saúde, Priscila reconhece o trabalho e comprometimento da equipe médica responsável, além do apoio de amigos e familiares durante o processo de recuperação. "Gratos pelo atendimento prestado pelos médicos assistentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, técnicos do laboratório de análises clínicas, familiares e amigos que demonstraram muito amor e cuidado", disse.

Últimos dados relativos aos casos envolvendo confirmações e suspeitas de covid-19, com dados informados pela Prefeitura de Bagé através do boletim epidemiológico.
- Suspeitos: 17
- Confirmados: 28
- Negativos: 99
- Recuperados: 25
- Inconclusivos: 05


Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br