MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Frio se intensifica na região da Campanha até o final de semana

Publicada em 15/04/2020
Frio se intensifica na região da Campanha até o final de semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sanga Rasa está com 5,75 metros abaixo do normal

O mês de abril, em Bagé, registra um índice pluviométrico considerado muito baixo. Até ontem, pela manhã, a Estação de Tratamento de Água (ETA) havia registrado 51 milímetros no mês, enquanto a média  histórica para o período é de 143 milímetros. Com isso, o nível das barragens não teve alteração, o que poderia alterar o sistema de racionamento na cidade. A previsão é que as temperaturas sejam mais amenas nos próximos dias e que a tão aguardada chuva não chegue em uma proporção significativa.
Com o pouco volume pluviométrico, os níveis das barragens em Bagé continuam baixos. A Sanga Rasa está 5,75 metros abaixo do normal. Já a Piraí está 4,35m aquém da normalidade e a Emergencial está com déficit de 1,70 m.
Nos últimos dois meses, Bagé registrou precipitação muito abaixo da média histórica. Enquanto fevereiro teve apenas 32,7 mm, em março esse índice baixou para 11,4 mm. Em janeiro, o índice de precipitações foi mais alta, com 152 mm acumulados. Por outro lado, as temperaturas baixaram consideravelmente e, conforme previsões meteorológicas, as mínimas devem se manter próximas de 7ºC ao longo dos próximos dias.
Nesta quarta-feira , de acordo com o Instituto Climatempo, o dia deve contar com a presença do sol  entre nuvens. As temperaturas, para a data, são projetadas com mínima de 7ºC e máxima de 20ºC.
Já na quinta-feira, dia 16, também não há previsão de chuva e o tempo será de sol com algumas nuvens durante o período. A temperatura pode se elevar um pouco tendo como mínima na casa dos 9°C e máxima de 22°C.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br