MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Venda de gás de cozinha mantém estabilidade em meio à pandemia

Publicada em 15/04/2020
Venda de gás de cozinha mantém estabilidade em meio à pandemia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresários apontam que consumo está dentro da normalidade

Junto do setor alimentício, o gás de cozinha é apontado como uma das cadeias econômicas consideradas essenciais. Por conta disso, o setor não apresentou impactos desde que o isolamento social foi implantado, ocasionado pelo surto do coronavírus. Há, inclusive, quem aponte que aumentaram as vendas. Em Bagé, os empresários do ramo apontam que o comércio segue estável.
Proprietário de uma revenda, Leonardo Damasceno ressalta que houve um aumento de no mínimo 10% da comercialização. Ou seja, em vez de trazer prejuízos, a situação de isolamento trouxe até ganhos para o setor. “Ainda não fechei os números do mês, mas, levando em conta a movimentação do dia a dia, posso afirmar que teve um aumento de pelo menos 10%. Claro, não é nada demais de elevação de números, porém, não sofremos problemas. Creio que o principal motivo é o fato das pessoas ficarem em casa. E, elas estando em casa, é óbvio que vai aumentar o consumo. Daí, vem a necessidade de repor”, argumenta.
Responsável por outro estabelecimento, Luís Lopes Lentino afirma que a movimentação está estável, sem elevação, mas também sem queda. “Nossas vendas estão dentro da normalidade. Não aumentou, nem diminuiu. Também há o fato de ter várias opções no mercado local. Na semana passada, surgiu um boato de que faltaria gás, porém, em seguida, tudo normalizou”, detalha.
Para obter estabilidade nesse período, o proprietário de uma terceira empresa de Bagé, Mário Flávio Nunes Pinto aposta na fidelidade da clientela. “Trabalho no ramo há 22 anos, eu e minha esposa, e os fregueses são os mesmos. Para mim, a movimentação segue a mesma, até porque, gás de cozinha é uma necessidade. Eu conheço todos os meus clientes, quando falta, já reponho. Pego o carro e vou até a casa dele. E, nessa época, também temos que facilitar para os clientes, principalmente os que já são antigos”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br