MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Divaldo revela expectativa sobre mudança no comando do Ministério da Saúde

Publicada em 16/04/2020
Divaldo revela expectativa sobre mudança no comando do Ministério da Saúde | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito de Bagé já havia manifestado apoio ao posicionamento de Mandetta

Em entrevista coletiva, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, revelou a expectativa gerada pela demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “É um ato discricionário do presidente da República. Espero que, na avaliação do presidente, a substituição seja o melhor para o Brasil, para a saúde pública, e que a vida seja preservada acima de qualquer divergência política e partidária”, pontuou.
Mandetta anunciou sua demissão através de publicação em conta oficial no Twitter, na tarde desta quarta-feira. O ex-ministro e o presidente Jair Bolsonaro divergiam sobre estratégias para o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). Mandetta se alinhava às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela adoção de um isolamento social mais forte, enquanto Bolsonaro elevava o tom na defesa pela abertura do comércio como forma de evitar impactos na economia. Divaldo já havia manifestado, publicamente, apoio ao posicionamento defendido por Mandetta.
No final da tarde, o presidente anunciou o médico Nelson Teich como novo ministro da Saúde. Em um pronunciamento no Palácio do Planalto, Bolsonaro ressaltou que é preciso combinar o combate à doença com a recuperação econômica e garantia de empregos, e defendeu uma descontinuidade gradativa do isolamento social em vigor em todo o país.
O novo ministro da Saúde é médico oncologista e empresário do setor. É natural do Rio de Janeiro, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com especialização em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Também é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos. Teich chegou a atual como consultor informal na campanha eleitoral de Bolsonaro, em 2018, e foi assessor no próprio Ministério da Saúde, entre setembro do ano passado e janeiro deste ano.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br