ANO: 26 | Nº: 6544
16/04/2020 Segurança

IGP alerta para pedidos desnecessários de carteiras de identidade neste período de restrições

A pandemia de Covid-19 alterou a rotina de emissão de carteiras de identidade no Estado. Para evitar o contágio pelo novo coronavírus, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) suspendeu temporariamente o atendimento para o público geral e montou um esquema especial que prevê agendamento por telefone. Apenas nos casos em que a urgência é comprovada o cidadão é encaminhado para o Posto de Identificação. Em Bagé, o telefone (55) 9844-99879.

Situações consideradas urgentes a retirada de receitas em farmácias; internações e cirurgias de emergência; vítimas de roubos e furtos, desde que outros documentos também tenham sido roubados; e viagens de avião agendadas com urgência. Em todos esses casos, é necessário apresentar documentos, como receitas médicas, boletins hospitalares, boletins de ocorrência e passagens aéreas que comprovem o relato. Os agendamentos acontecem a cada 30 minutos, o que garante o tempo necessário para que a estação de trabalho seja higienizada.

A diretora do Departamento de Identificação do IGP, Kátia Reolon, pede que a população compreenda o momento e espere a pandemia passar. “Alguns alegam que a foto não está boa, que a carteira está velha ou que precisam dela para ir aos cartórios, mas eles estão fechados. Há ainda os que nos procuram presencialmente, contrariando o pedido para que fiquem em casa. Em todos esses casos, o atendimento é negado”, afirma.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...