MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Laboratório Examinare realiza teste de sorologia para covid-19

Publicada em 16/04/2020
Laboratório Examinare realiza teste de sorologia para covid-19 | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Coleta de material pode ser feita direta no laboratório ou à domicílio, diante agendamento

Diante do cenário desafiador para a saúde, o Examinare Laboratório de Análises Clínicas, em parceria com o Grupo Dasa, disponibiliza uma alternativa ágil e eficiente para sanar possíveis suspeitas de infecção por coronavírus: o teste por sorologia para Covid-19.
Realizado pela metodologia de Quimioluminescência (CLIA), o exame de Sorologia para covid-19 detecta a presença de anticorpos IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao vírus. A pesquisa de anticorpos deve ser solicitada somente após o 7º dia de sintomas, quando o teste passa a ter uma sensibilidade maior. Isto porque como o organismo só começa a produzir anticorpos após a infecção já estar instalada, os anticorpos de fase aguda de infecção possuem maior sensibilidade após o sétimo dia de início dos sintomas.
A sorologia apresenta baixo valor preditivo negativo e por isso, um resultado negativo não exclui a presença da doença. Nestes casos, recomenda-se a realização do RT-PCR, além da manutenção do isolamento individual por até 14 dias. A presença de anticorpos da classe IgG para definição da imunidade adquirida ocorre com melhor sensibilidade após o 15º dia de início dos sintomas.
Para realizar o procedimento, não é necessário jejum. O material pode ser coletado direto na residência do paciente com suspeita, mediante agendamento prévio, sem custo extra, ou na matriz, por agendamento e ordem de chegada.
No posto de coleta do laboratório na Clinipampa, o procedimento é feito via agendamento, assim como na filial de Dom Pedrito. "É apenas uma coleta laboratorial de sangue", explicam Daniel Guimarães Severo e Carla Quadros Borges Severo, gestor farmacêutico e bioquímico e farmacêutica e bioquímica do Examinare, respectivamente. O resultado é entregue em até 72 horas após a coleta do material.
A matriz do laboratório está localizada na rua Marcílio Dias, nº 1.084 e funciona das 7h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 7h30min às 11h30min. O telefone para contato e agendamento é (53) 32477246. Já o posto de coleta da Clinipampa, localizado na Avenida Tupy Silveira, nº 1.926, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br