MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Agentes da Força Nacional realizam operação em Santana do Livramento

Publicada em 17/04/2020
Agentes da Força Nacional realizam operação em Santana do Livramento | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presos estariam articulando uma fuga

A Força de Cooperação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e policiais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) atuaram, nesta manhã de quinta-feira, dia 16, na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento. O objetivo da ação foi realizar a tomada e contenção de galeria e transferência de 20 presos da unidade prisional. A ação de transferência dos presos foi necessária após rebelião ocorrida no dia 29, em que os apenados cometeram atos considerados graves de indisciplina e foram contidos pela equipe de plantão local.
A transferência também foi motivada por informação fornecida pela Agência de Inteligência Penitenciária do Estado em que presos, dessa penitenciária, estariam arquitetando um plano de fuga. A Força de Cooperação do Depen está no Rio Grande do Sul desde o dia 3 de março de 2020. Foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para exercer atividades de instrução, nivelamento de procedimentos e apoio nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.
A permanência da Força no RS é de 60 dias (até 2 de maio) e terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública estadual. Esta é a sexta atuação da Força de Cooperação do Depen. “A Força de Cooperação tem se revelado igualmente importante nos dois eixos de sua atuação no RS, na prevenção/orientação de um lado, e no apoio operacional em ações de estabilização da segurança prisional, de outro. Esta ação integrada é mais um exemplo de missão bem cumprida”, avalia o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli.

Outras ações

No final de semana passado, a Força de Cooperação do Depen apoiou a Defesa Civil e a Vigilância em Saúde, em ações de combate ao Covid-19 e entrega de 50 cestas básicas em Bagé. Também, na data, os polícias penais da Força de Cooperação fizeram uma visita ao presídio de Dom Pedrito e de Santana de Livramento. O objetivo foi fazer a segurança das unidades e participar da orientação de prevenção ao coronavírus para polícias penais locais.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br