MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Esportivo retoma os treinamentos

Publicada em 18/04/2020
Esportivo retoma os treinamentos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe foi a primeira do Estado a voltar

O Clube Esportivo Bento Gonçalves foi o primeiro a retomar as atividades no Rio Grande do Sul. Na quinta-feira, atletas e comissão técnica se reapresentaram, na Montanha dos Vinhedos, depois de praticamente um mês de paralisação, período no qual acordaram pela redução de 70% do salário e direitos de imagem dos 28 jogadores.
A proposta de retomada é colocar o grupo em boas condições físicas e técnicas para a continuidade do Gauchão. Na segunda-feira, haverá uma videoconferência, entre Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os 12 clubes, para definir rumos sobre o futuro do estadual. Restam três rodadas para o término do returno, mais os mata-matas.
Contudo, a diretoria do Esportivo ressalta que o clube tem adotado todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias. Até a paralisação, o Esportivo giruava no terceiro lugar do grupo B, com seis pontos, e na quarta colocação da classificação geral, com 14. Com isso, o alviazul estaria classificado para a série D do Campeonato Brasileiro de 2021 e com uma das vagas para a Copa do Brasil do próximo ano.

Paulistão com portões fechados

Após reunião por videoconferência, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que a série A1 do Campeonato Paulista será concluída dentro do campo. Embora não haja uma data estabelecida para reinício, a entidade cogita que as primeiras rodadas aconteçam com portões fechados. Para isso, a Federação está desenvolvendo um protocolo de segurança para os jogos. Atletas e árbitros serão testados nas partidas, com medição constante da temperatura do corpo.

Clubes do Carioca buscam MP

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) enviou um ofício à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos dos Torcedores (SNFUT), solicitando que a entidade busque junto ao presidente Jair Bolsonaro a edição de uma Medida Provisória que permita a assinatura de contratos, entre clubes e jogadores, por apenas 30 dias. A decisão foi tomada para possibilitar o encerramento do Campeonato Carioca, interrompido no dia 16 de março, na quarta rodada do segundo turno.
A dificuldade da continuidade esbarra no artigo 30 da Lei Pelé (N° 9615/98), que diz que “o contrato de trabalho do atleta profissional terá prazo determinado, com vigência nunca inferior a três meses nem superior a cinco anos”. O documento alega às dificuldades financeiras que as equipes estão enfrentando.

Catarinense pode voltar em 9 de maio

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) pode recomeçar o estadual no dia 9 de maio. Mas, para isso, dependerá de autorização do governo estadual e das recomendações do Ministério da Saúde, nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo presidente Rubens Angelotti, em entrevista à Rádio Som Maior. Outro aval necessário é do sindicato dos jogadores. Para isso, Angelotti não descarta a realização das partidas com portões fechados.

Férias dos jogadores são ampliadas

Em reunião realizada nesta semana, por videonconferência, a Comissão Nacional de Clubes (CNC) ampliou as férias dos jogadores das equipes das séries A e B do Campeonato Brasileiro por mais 10 dias, por conta da pandemia. Com isso, o retorno das atividades, que estava previsto para 21 de abril, passou para o dia 1° de maio. Em nota divulgada após a reunião, a CNC informou que a medida tem “o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)”.
Porém, a decisão não foi por unanimidade. De acordo com a CNC, Flamengo, Vasco e Botafogo não optaram pela ampliação das férias, pois, segundo eles, aguardam o “resultado de estudos, objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional”.

Com informações da Agência Brasil

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br