MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Segundo dia de funcionamento do comércio transcorre de forma mais tranquila na cidade

Publicada em 18/04/2020
Segundo dia de funcionamento do comércio transcorre de forma mais tranquila na cidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O segundo dia de abertura parcial do comércio bajeense transcorreu de forma mais tranquila e organizada. Esta foi a avaliação do prefeito Divaldo Lara, após percorrer o centro da cidade na sexta-feira, para averiguar o cenário após as aglomerações registradas na tarde de quinta-feira.
"Surtiu efeito o posicionamento que tivemos ontem (quinta-feira)", afirmou Lara, referindo-se às duas autuações aplicadas em lojas que mantiveram aglomeração de clientes à espera de pagamento. "Essas medidas funcionaram e ocasionaram uma mudança de comportamento e fez com que a população comece a entender a responsabilidade que tem e faça sua parte nos cuidados sanitários", disse.
O coordenador da Vigilância em Saúde do município, Geraldo Gomes destaca que as situações críticas não se repetiram na tarde desta sexta-feira. Após as duas autuações nas empresas, com possibilidade de aplicação de multa e, até mesmo, fechamento em caso de reincidência, as lojas se organizaram para o segundo dia, com funcionários orientando as filas e a entrega de fichas de atendimento.
Durante a tarde, a equipe da Vigilância em Saúde atuou com 70 profissionais nas ruas, sendo 30 fiscais e 40 servidores com informações e ações educacionais sobre prevenção e o uso de equipamentos de proteção individual.
Hoje o comércio funciona novamente durante o turno da tarde, das 13h às 18h30, seguindo as demais diretrizes da cartilha de segurança contra o coronavírus (Covid-19), como atendimento de idosos e grupos de risco em horário diferenciado e disponibilizar EPI's para funcionários e álcool em gel para os clientes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br