ANO: 26 | Nº: 6542
18/04/2020 Cidade

Segundo dia de funcionamento do comércio transcorre de forma mais tranquila na cidade

Foto: Tiago Rolim de Moura

O segundo dia de abertura parcial do comércio bajeense transcorreu de forma mais tranquila e organizada. Esta foi a avaliação do prefeito Divaldo Lara, após percorrer o centro da cidade na sexta-feira, para averiguar o cenário após as aglomerações registradas na tarde de quinta-feira.
"Surtiu efeito o posicionamento que tivemos ontem (quinta-feira)", afirmou Lara, referindo-se às duas autuações aplicadas em lojas que mantiveram aglomeração de clientes à espera de pagamento. "Essas medidas funcionaram e ocasionaram uma mudança de comportamento e fez com que a população comece a entender a responsabilidade que tem e faça sua parte nos cuidados sanitários", disse.
O coordenador da Vigilância em Saúde do município, Geraldo Gomes destaca que as situações críticas não se repetiram na tarde desta sexta-feira. Após as duas autuações nas empresas, com possibilidade de aplicação de multa e, até mesmo, fechamento em caso de reincidência, as lojas se organizaram para o segundo dia, com funcionários orientando as filas e a entrega de fichas de atendimento.
Durante a tarde, a equipe da Vigilância em Saúde atuou com 70 profissionais nas ruas, sendo 30 fiscais e 40 servidores com informações e ações educacionais sobre prevenção e o uso de equipamentos de proteção individual.
Hoje o comércio funciona novamente durante o turno da tarde, das 13h às 18h30, seguindo as demais diretrizes da cartilha de segurança contra o coronavírus (Covid-19), como atendimento de idosos e grupos de risco em horário diferenciado e disponibilizar EPI's para funcionários e álcool em gel para os clientes.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...