MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Supermercados trabalham na conscientização sobre uso obrigatório de máscaras

Publicada em 18/04/2020
Supermercados trabalham na conscientização sobre uso obrigatório de máscaras | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresas destacam determinações sobre uso do equipamento

Com o decreto publicado pelo governo municipal, na quinta-feira, algumas exigências foram colocadas para a flexibilização dos horários do comércio e aumento de dias de funcionamento nos supermercados. O uso de máscara de proteção passou a ser obrigatório. O estabelecimento deve fornecer aos funcionários e observar a utilização, por parte dos clientes. Mesmo informando a determinação aos consumidores, conforme estabelece o próprio decreto, empresas do setor relatam dificuldades para cumprir a medida.
A aglomeração é um dos pontos mais enfáticos do decreto. Os supermercado, por exemplo, desde o início da pandemia, já estão fornecendo o Equipamento de Proteção Individual para os colaboradores e distribuindo álcool em gel para os clientes. Diariamente são emitidos entre oito e 10 mil notas nas lojas. Conforme o vice-presidente da rede Peruzzo, Lindonor Peruzzo Júnior, além da falta de tempo para adaptação, as empresas enfrentam restrição, por parte da população, em usar máscaras. “Estamos usando o bom senso e explicando para as pessoas a necessidade do uso. Temos que conscientizar que é para o cuidado pessoal. As empresas estão buscando uma forma de adquirir o equipamento”, disse.
Júnior afirma que os colaboradores estão trabalhando com o equipamento desde o início da pandemia, mas agora tem peso de lei e a empresa que permitir a entrada sem o uso do equipamento pode ser multada. “É uma questão de proteção. Neste momento, estamos informando e adaptando a nova lei, que já está em vigor”, ressalta.
Na rede de supermercados Nicolini, a situação é a mesma. A empresa disponibiliza álcool em gel, para a população, máscaras e luvas para os funcionários, mas não está conseguindo conter o público que anda sem o equipamento. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Selmo Dias, muitos clientes têm restrição ao uso da máscara, e não tem como proibir de entrar nos mercados. “É uma recomendação da Organização Mundial de Saúde para coibir a disseminação da doença”, destaca.
Dias pede para que os clientes se conscientizem e usem máscaras ao ir às lojas. Ele salienta que a empresa está com dificuldade de adquirir o equipamento, devido a quantidade e o alto consumo. “A pessoa sai de casa, às vezes até de ônibus, arriscando ser contaminada e quando chega no mercado não consegue entrar pela falta da máscara”, frisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br