MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Decreto prorroga prazo para pagamento de tributos municipais, diz Prefeitura de Bagé

Publicada em 19/04/2020
Decreto prorroga prazo para pagamento de tributos municipais, diz Prefeitura de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida leva em conta, principalmente, a pandemia do coronavírus, que impossibilitou o pleno funcionamento de diversos estabelecimentos

Por meio de decreto, a Prefeitura de Bagé prorrogou o prazo para pagamento dos tributos municipais no âmbito do Simples Nacional. A medida leva em conta, principalmente, a pandemia do coronavírus, que impossibilitou o pleno funcionamento de diversos estabelecimentos.

"Em função dos impactos da pandemia da Covid-19, as datas de vencimento dos tributos municipais previstos nos incisos I a VI do caput do art. 13 e na alínea "c" do inciso V do §3º do art. 18-A, ambos da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, apurados no âmbito do Simples Nacional e devidos pelos sujeitos passivos, ficam prorrogadas", frisa nota oficial da Prefeitura.

O período de apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020; o período de apuração abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020; e o período de apuração maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020. A prorrogação do prazo não implica direito à restituição de quantias eventualmente já recolhidas.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, explica que a medida visa minimizar os danos causados pela falta de funcionamento total de diversos setores, devido a pandemia do Coronavírus. "Vivemos um momento delicado não somente na área da saúde, mas também economicamente. Tudo que está ao nosso alcance enquanto poder público, estamos fazendo, para que os impactos negativos desta crise sejam os menores possíveis em nossa cidade", avalia o gestor.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br