MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mercados e postos de gasolina podem abrir neste domingo

Publicada em 19/04/2020
Mercados e postos de gasolina podem abrir neste domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Postos voltam a abrir aos domingos em horário especial

Pela primeira vez, desde a publicação do decreto 050/2020, em 19 de março, os supermercados (padarias, mercearias e demais estabelecimentos do gênero), além de postos de combustível, devem funcionar num domingo, a partir deste dia 19. A flexibilização nas medidas de restrição ao comércio como forma de combate à pandemia de covid-19 foi informada nesta semana, através da publicação do decreto 059/2020.
Assim, os estabelecimentos voltados ao comércio de itens alimentícios devem abrir as portas atendendo a alguns critérios da cartilha de segurança, que atende orientações do Ministério da Saúde. Os mercados devem abrir das 8h às 13h, com horário especial para idosos e demais integrantes de grupos de risco serem atendidos, das 8h às 9h. Depois disso, até as 13h, a loja está liberada para acesso do público em geral.
Contudo, mesmo para o público em geral, o acesso será limitado, já que os estabelecimentos não devem exceder a capacidade máxima de 30% da lotação. Funcionários das empresas devem atuar na organização do fluxo e controle de entrada e permanência de clientes no interior da loja.
Além disso, as lojas também devem atuar com equipes reduzidas e devidamente protegidas com máscaras e álcool em gel. As lojas também deve manter álcool em gel disponível para uso dos clientes.
Diretor de relacionamentos da rede Nicolini, Selmo Dias destaca que os clientes devem ir às compras utilizando máscaras. "O decreto municipal não permite o acesso de clientes sem máscara ao interior das empresas. Não podemos descumprir isso. As pessoas tem que usar máscara senão não poderão entrar, infelizmente", destaca.
Os postos de combustível também estarão atuando durante a manhã, no mesmo horário especificado aos supermercados, das 8h às 13h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br