MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aapecan lança campanha para angariar recursos

Publicada em 21/04/2020
Aapecan lança campanha para angariar recursos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Na Rainha da Fronteira, Associação funciona no bairro Mascarenhas de Moraes

A Associação de Apoio às Pessoas com Câncer (Aapecan Metade Sul) lançou a campanha "Não nos Abandone", diante da queda de receita provocada pela pandemia do novo Coronavírus. Além de uma vaquinha virtual, a entidade disponibiliza contas em bancos para doações financeiras de qualquer valor.
Desde o início da crise, a Aapecan sofre com a perda significativa de recursos, já que 90% do que arrecada provém de doações, seja na forma de contribuição financeira, de gêneros alimentícios e material de limpeza.
A Aapecan Metade Sul é composta pelas unidades Bagé, Camaquã, Rio Grande e Pelotas, as quais cobrem com benefícios como alimentos, fraldas geriátricas, dietas e suplementos alimentares, entre outros, usuários de dezenas de municípios na Zona Sul do Estado. Disponibiliza ainda nas unidades Rio Grande e Pelotas de duas casas de apoio com capacidade para hospedar 32 pessoas entre usuários em tratamento oncológico e acompanhante.
As contas são as seguintes: 3213-9 (Caixa Econômica Federal, agência 0495, operação 003); 06.105286.0-4 (Banrisul, agência 0772); e 13976-8 (Sicredi, agência 0663). A Associação mantém ainda um contato via WhatsApp (53) 99111-7009, no qual uma atendente estará à disposição para orientar os interessados a contribuir para escolher a melhor opção.

Unidade local
Aberta desde julho de 2010, a Unidade Bagé da Aapecan, localizada na rua Breno Ferrando, nº 2.325, bairro Mascarenhas de Moraes, telefone 3241-9929), é a única da Metade Sul a contar com sede própria. A aquisição do espaço se deu em fevereiro de 2018. Mais de 60% dos recursos para compra do imóvel foram levantados pelo projeto Troco do Bem, em parceria com o Supermercados Nicolini. Nesses dez anos de existência a Unidade Bagé cadastrou 823 famílias. Atualmente, cadastro ativo registra 175 usuários, ou seja, mensalmente, usuários e familiares buscam na entidade diversos benefícios, como atendimento social e psicológico (individual e em grupo), terapia de Reiki duas vezes por semana e brechó. A equipe da Unidade Bagé, que cobre dez municípios, também realiza atendimentos presenciais em quatro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br