MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Após boa atuação no Goiano, Ariel se recupera de lesão

Publicada em 21/04/2020
Após boa atuação no Goiano, Ariel se recupera de lesão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atacante bajeense atuou no primeiro trimestre pelo Jaraguá

Cria da Rainha da Fronteira, o atacante bajeense Ariel da Silva Marques, 24 anos, viveu bons momentos no primeiro trimestre com a camisa do Jaraguá Esporte Clube. Até a parada do Campeonato Goiano, a equipe ocupava a vice-liderança na classificação geral, com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas). O clube fica atrás somente do Atlético Goianiense, que tem 23. Por outro lado, está a frente do tradicional Goiás, terceiro, com 19.
Com essa incerteza que o futebol brasileiro vive, em decorrência da pandemia, não se sabe se o Goiano voltará e, se retornar, como será conduzido. Por conta disso, o Jaraguá suspendeu os contratos com os jogadores e os liberou. Então, ainda não dá para afirmar se Ariel retornará ou não ao clube. O assunto é motivo de dúvidas.

Estiramento interrompe boa sequência

Enquanto isso, o atleta passa os dias em casa, em Porto Alegre, junto da família. Como não sabe quais serão seus rumos para os próximos meses, o atacante ressalta que tem se preocupado com a parte física. Na abertura do campeonato, Ariel deslanchou com dois gols e em dois jogos. Ainda por cima, a equipe acumulava vitórias. Contudo, na oitava rodada, dia 29 de fevereiro, em confronto fora de casa, contra o Atlético –GO, o bajeense sofreu um estiramento no adutor. A lesão o tirou das duas partidas seguintes que ocorreram até a parada. O campeonato foi suspenso com 10 rodadas, faltando duas para que a primeira fase seja encerrada.
Assim, Ariel aproveita o tempo para intensificar a recuperação. “É complicado e até estranho não se levantar para treinar. Antes de vir para casa, consegui avançar na recuperação. Agora, estou fazendo reforço e treinando em casa, de vez em quando, na rua. Estou buscando manter a forma. Mas, como não dá para jogar, o jeito é treinar por casa mesmo”, ressalta.
No momento, o único contato entre clube e jogadores diz respeito ao aspecto financeiro. Metade do último salário foi pago aos atletas. Então, as conversas atuais dizem respeito ao resto do pagamento. “Está todo mundo em casa, esperando qual será a decisão que a federação e a CBF vão tomar. Depois que vão decidir se os jogadores retornam ou não. Mas na situação que estamos vivendo, ter saúde é o que mais importante”, finaliza.

Um breve histórico

Os primeiros passos do atacante foram no Vasco, uma escola de futsal de Bagé, dos 6 aos 12 anos. A primeira oportunidade veio justamente pelo Inter. No entanto, não foi aprovado para integrar o time de competição. Então, Ariel pegou outros rumos e parou no Sapucaiense, onde, em cinco jogos, fez oito gols. O bom retrospecto atraiu olhares do Grêmio, onde atuou por dois anos e meio, até 2011.
No início de 2012, atuou na Copa Cidade Verde, em Três Coroas, por uma equipe de Canoas. Em seguida, foi para o Caxias. Em 2013, após boas atuações pelo Caxias, Ariel recebeu sua segunda chance no Inter. E dessa vez, vingou, passando por sub-17, sub-20, sub-23 e até mesmo, profissional. Em 2017, ele entrou no segundo da vitória do Inter, por 3 a 1, diante do Criciúma, na extinta Primeira Liga. Pela equipe sub-23, foi Campeão Brasileira da categoria, também em 2017.
Em 2018, Ariel transferiu-se para o Luverdense, de Mato Grosso, onde teve sua primeira oportunidade como profissional, em definitivo. Pelo clube, atou no estadual e na série C do Brasileirão. Em 2019, jogou no Sergipe, pelo campeonato estadual, e no Novo Horizonte, na Copa Seu Verardi. E desde 2020, atua pelo Jaraguá, que disputa a série A goiana.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br