MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm propõe empréstimos com juros mais baixos para aposentados

Publicada em 21/04/2020
Hamm propõe empréstimos com juros mais baixos para aposentados | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado destaca que os idosos compõem o grupo mais vulnerável

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, apresentou um projeto de lei que estabelece, junto aos bancos públicos federais, linha de crédito consignado com juros mais baixos para aposentados e pensionistas do INSS. De acordo com a proposta, vinculada ao Estado de Calamidade Pública, decretado em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), o parcelamento do crédito será de até 24 meses, com carência de três meses para início dos pagamentos. O texto ainda prevê que o valor máximo do empréstimo consignado será equivalente a três meses de aposentadoria ou pensão recebida.
Hamm destaca que os idosos compõem o grupo mais vulnerável, motivo pelo qual demandam olhar mais atento da área de saúde e de outros setores do Estado. “Os gastos com medicamentos, planos de saúde, alimentação, transporte e moradia das famílias já comprometem parcela considerável das aposentadorias e pensões. Com a queda da atividade econômica (consequência das ações desenvolvidas para conter o avanço do coronavírus) e consequente diminuição da renda dos demais familiares, é importante que os bancos públicos federais concedam linha de crédito para suprir necessidades adicionais que irão surgir nesse momento”, completa.
Na justificativa do projeto, o parlamentar ressalta que a meta atual da taxa Selic está em 3,75% ao ano, e isso representa uma taxa de juros mensal próxima a 0,32%, taxa muito inferior ao praticado para empréstimos consignados, que atualmente aplica juros mensais próximos a 1,8%. Segundo a matéria, caso o aposentado ou pensionista já possua empréstimo consignado em seu nome, poderá ser autorizado novo crédito nos moldes da nova legislação.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br