MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha busca ajuda para o tratamento de bebê que nasceu com Síndrome de Patau

Publicada em 22/04/2020
Campanha busca ajuda para o tratamento de bebê que nasceu com Síndrome de Patau | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nunes busca apoio para a filha Isabela

A expectativa da chegada de um bebê é sempre recheada de muitas emoções e doses de ansiedade. Foi nos exames do pré-Natal que o bajeense Anderson Pacheco Nunes soube que a filha Isabela viria ao mundo com uma fenda palatal e bilabial. A pequena nasceu no dia 17 de janeiro de 2020 e, logo após alguns exames, foi comprovado que o caso da bebê era ainda mais complexo, pois ela não enxergava e nem estava ouvindo. A pequena teve o diagnóstico da Síndrome de Patau, uma doença genética rara e grave.

Nunes foi morador do Bairro Tiaraju, saiu de Bagé em 2004 e, hoje, reside em Santa Catarina, na cidade de Blumenau. Antes mesmo do nascimento de Isabela, o casal retornou ao Sul, procurou um hospital de Porto Alegre, referência para recém-nascidos em busca de um acompanhamento de qualidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o pai, o neurologista que atendeu a bebê deu um tempo de vida de 30 dias (comum na maioria dos casos) devido às alterações no organismo dela. "O choque foi doído e incomensurável. No entanto, meu pensamento era poder estar ao lado dela até a permissão de Deus", recorda Nunes.

Contrariando a previsão do médico, na última sexta-feira, dia 17, quando Isabela completou três meses de vida, recebeu a alta do hospital. Nestes 90 dias, a bebê passou por várias cirurgias e segue lutando por sua vida, mesmo com suas limitações.
Nunes contou, nas redes sociais e confirmou para reportagem do Jornal MINUANO, que neste período precisou ficar em Porto Alegre, complicando sua situação financeira, com gastos na capital gaúcha e também com o aluguel em Blumenau, onde reside atualmente. O deslocamento da bebê precisou ser feito com ambulância equipada e o HomeCare necessário para sua sobrevivência, o que não é coberto totalmente pelo plano de saúde. "Tivemos que montar uma UTI em casa para mantê-la respirando, que custa R$ 1.500,00 por mês. As despesas mensais são bem altas. Então, queridos amigos, se puderem ajudar de alguma forma desde já lhes agradeço, pois preciso continuar lutando ao máximo pela vida dela, até quando Deus permitir. Deixarei meu contato (55) 999151645 e não minha conta, pois quem puder auxiliar acredito que entrará em contato comigo. Muito obrigado", divulgou Nunes. 

Seu amigo de infância, o bajeense Daniel Cuerda Ferreira, solidário à causa, deu início à vaquinha on-line - "Ajuda para a Isabela" - identificada pelo ID 1006951, para quem quiser contribuir. Vale lembrar que essas doações on-line são permitidas com emissão de boleto e depósito on-line a partir de R$ 25,00.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br