MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Prorrogadas barreiras de restrição de entrada no Brasil por via terrestre

Publicada em 22/04/2020
Prorrogadas barreiras de restrição de entrada no Brasil por via terrestre | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fiscalização é mantida em Aceguá

A Portaria Nº 195, de 20 de abril de 2020, prorroga a restrição excepcional e temporária de entrada no país, por via terrestre, de estrangeiros provenientes da República Oriental do Uruguai, por mais 30 dias. Uma portaria restritiva de 22 de março já havia restringido a entrada no Brasil. Na região, as cidades-gêmeas de Aceguá possuem militares da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, apoiando as ações da Polícia Federal e Receita Federal.

De acordo com a portaria, é considerada a recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Nota Técnica de 18 de março deste ano, que declara, em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo informações do Exército, foram estabelecidos vários postos de apoio, ao longo da faixa de fronteira, visando a atuação de forma integrada dos órgãos de segurança pública envolvidos nessa missão, nos termos da Portaria vigente. Os militares, segundo comunicado oficial, também servem como instrumento de informação e esclarecimento aos transeuntes usuais da fronteira, tanto brasileiros, como uruguaios, contribuindo no combate à pandemia de Covid-19.

Segundo o cônsul do Uruguai em Bagé, Mario Liori, a medida mantém as resoluções da última portaria. Ele salienta que os governos uruguaio e brasileiro estão em comum acordo e o país vizinho também mantém as fronteiras fechadas. “Não há mudanças, a não ser o prazo, da primeira portaria publicada”, resumiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br