MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sem casos de covid-19, Candiota vai liberar funcionamento do comércio

Publicada em 22/04/2020
Sem casos de covid-19, Candiota vai liberar funcionamento do comércio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Em decreto publicado na noite desta quarta-feira, dia 22, a Prefeitura de Candiota confirmou que autorizará a reabertura dos estabelecimentos comerciais da Capital do Carvão. O documento detalha, ao longo de 22 páginas, uma série de requisitos que deverão ser obedecidos para que a atividades funcionem e enaltece que tais definições consideram alguns aspectos quanto ao enfrentamento do coronavírus na cidade, como o fato de não ter sido registrado um único caso confirmado até o momento.
Entre os requisitos, constam a redução do número de funcionários em atendimento, adotando o revezamento dos mesmos; limitação de clientes dentro do estabelecimento a 50% de sua capacidade; obrigação de uso de máscaras dentro dos estabelecimentos; a higienização, periódica, durante o período de funcionamento e sempre no início das atividades, das superfícies de toque (corrimão de escadas rolantes e de acessos, maçanetas,portas, inclusive de elevadores, trinco das portas de acesso de pessoas, carrinhos etc.), preferencialmente com álcool em gel 70% e/ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar; assim como a manutenção, em locais estratégicos, como na entrada do estabelecimento, nos corredores, nas portas de elevadores, balcões e mesas de atendimento, de álcool em gel 70% e/ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar, para utilização dos clientes e funcionários do local, que deverão realizar a higienização das mãos ao acessarem e saírem do estabelecimento.
O novo decreto também trata sobre estabelecimentos de hospedagem, que poderão retomar as atividades, limitando "a entrada de clientes até 30% da ocupação máxima prevista no alvará de prevenção e proteção contra incêndios (APPCI) do estabelecimento, respeitado o distanciamento interpessoal mínimo de 2 metros, numa capacidade máxima de 1 pessoa para cada 5 m² de área de circulação de hóspedes".
Outra novidade, no comparativo com demais cidades, envolve a permissão para atividades em academias. Para tanto, contudo, estes estabelecimentos deverão " suspender aulas de modalidades e exercícios que exijam contato físico direto entre aluno sou destes com os instrutores; permitir acesso, única e exclusivamente, mediante hora marcada; os equipamentos em uso deverão ser dispostos de forma a manter 2 ( dois) metros de distância entre cada um deles e ser higienizados após o uso de cada aluno com produtos antissépticos", entre outras exigências.
Os detalhes sobre o decreto podem ser conferidos no anexo desta reportagem.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br