MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Senado avalia ampliação do auxílio emergencial para outras categorias

Publicada em 22/04/2020
Senado avalia ampliação do auxílio emergencial para outras categorias | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Se a alteração na lei for aprovada, sócios de empresas inativas poderão ser contemplados pelo benefício

O Senado realiza sessão deliberativa remota na quarta-feira para votar a proposta que amplia o direito de receber o auxílio emergencial de R$ 600, pago a trabalhadores de baixa renda prejudicados pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Se a alteração for aprovada, novas categorias poderão ser contempladas pelo benefício.
O projeto apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede, foi relatado pelo senador Esperidião Amin, do Progressistas, no Senado, amplia o pagamento do auxílio para sócios de empresas que estão inativas e para mães adolescentes. Ao passar pela Câmara dos Deputados, porém, a proposta recebeu emendas e, por isso, deve ser analisada novamente pelos senadores.
A Câmara foi além das categorias previstas inicialmente, incluindo, entre os possíveis beneficiários, vendedores porta a porta, esteticistas, pessoas que atuam na economia solidária e pescadores artesanais que não recebam o seguro-defeso, entre outros. Pela redação que agora tramita no Senado, também poderão receber o auxílio os empregados de contrato de trabalho intermitente, aqueles com renda mensal inferior a um salário mínimo, bem como aqueles empregados rurais e domésticos, ainda que tenham contrato de trabalho formalizado.
O texto veda que instituições financeiras responsáveis pelo pagamento efetuem descontos a pretexto de recompor saldos negativos ou saldar dívidas preexistentes dos beneficiários. Ou seja, se alguém estiver devendo ao banco, o auxílio não poderá ser automaticamente retirado para cobrir a dívida. O substitutivo da Câmara também proíbe a recusa do auxílio emergencial a quem declarar não ter CPF.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br