MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Uso de máscara pode passar a ser obrigatório nas ruas de Bagé

Publicada em 22/04/2020
Uso de máscara pode passar a ser obrigatório nas ruas de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Na atualidade, item é necessário para acesso aos espaços internos de lojas da cidade

Após a abertura do comercio em horários reduzidos, aumento nos horários de supermercados e postos de combustíveis, anunciado no último decreto (059/2020) publicado pela Prefeitura no dia 15 de abril, o Governo Municipal confirmou que já estuda novas estratégias para o combate do coronavírus.

Umas das possíveis mudanças é referente ao uso da máscara. Na atualidade, as medidas de segurança e restrição se aplicam tanto para lojas de vestuário, serviços, eletrônicos e móveis quanto para empresas voltadas ao ramo da alimentação, como mercados e padarias. Esses comércios são obrigados a cobrar do cliente o ingresso no estabelecimento, com o equipamento de segurança e caso a pessoa não tenha, deve fornecer.

Já no próximo decreto, que deve ser publicado nos próximos dias pelo Executivo, poderá ser inserido um artigo proibindo a circulação de pessoas nas ruas sem o uso de máscara. A projeção é que, se efetivada a medida, quem descumpri-la poderá ser autuado. De acordo com  informações repassadas pelo  prefeito Divaldo Lara, através da assessoria de comunicação da prefeitura, estão sendo estudadas as alterações, mas nada está definido neste momento.

O tema já havia sido adiantado pelo  coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, em publicação feita pelo Jornal MINUANO na terça-feira, dia 21, devido ao grande número de pessoas circulando pelas ruas sem máscara. A equipe de fiscalização aplicou oito autuações em empresas de Bagé até o dia 20, sendo os principais motivos a aglomeração de pessoas, abertura do comércio fora do horário estipulado no decreto, das 13h às 18h30min, e circulação de pessoas sem máscaras no interior das empresas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br