ANO: 26 | Nº: 6573
23/04/2020 Segurança

Brigada de Cavalaria Mecanizada de Bagé tem novo comando

Foto: Divulgação

Exército apresenta novo comandante em cerimônia restrita devido a pandemia
Exército apresenta novo comandante em cerimônia restrita devido a pandemia

A Passagem de Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro, sediada em Bagé, foi efetuada na sexta-feira da semana passada. O evento contou com a presença do Comandante da 6ª Divisão de Exército, General de Divisão Achiles Furlan Neto, que presidiu a cerimônia de passagem de comando, do General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri, para o General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão.

A cerimônia foi realizada, sem presença de tropa, nos moldes da prevista em recinto fechado em caso de mal tempo, face às restrições impostas pela pandemia do covid-19. Contou com a inauguração do retrato do General Baltieri, na galeria dos antigos comandantes, restrito às autoridades já nomeadas e aos comandantes da grande unidade.

Na sequência, a cerimônia, propriamente dita, foi realizada no saguão do Comando da Brigada, desta feita acrescida em público, do Estado Maior da Grande Unidade. Por fim, foram realizadas as despedidas ao antigo comandante, o qual ocupará o cargo de  Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sul.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...