MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Famílias de alunos da rede pública recebem alimentos de merenda escolar

Publicada em 23/04/2020
Famílias de alunos da rede pública recebem alimentos de merenda escolar | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Entendendo que muitas crianças fazem suas principais refeições em suas escolas, a Prefeitura de Bagé divulgou, nesta quinta-feira, que 'seguindo a Lei nº 13.987, publicada no dia 07 de Abril de 2020, está efetuando a distribuição de gêneros alimentícios destinados às merendas escolares do município aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica'.

De acordo com a lei, que permanece vigente até o fim da suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, as famílias dos alunos beneficiados serão aquelas cadastradas no Bolsa Família. "Estes alimentos que abastecem a rede pública de ensino são adquiridos através de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As diretoras dos colégios são as responsáveis pela organização e entrega dos alimentos, que já começaram a ser distribuídos", frisa nota do Executivo ao mencionar que, nesta quinta-feira (23), foi a vez dos familiares que têm alunos matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Fued Kalil, localizada no bairro Passo das Pedras, receberem a alimentação destinada à merenda escolar.

A secretária de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, salienta a importância da Lei ter sido sancionada. "Sabemos que, neste momento tão difícil que vivemos, uma pandemia mundial, em que as aulas estão suspensas, é fundamental continuarmos ajudando aqueles que, muitas vezes, não conseguem ter uma alimentação básica", avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br