MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Governador prorroga prazo para envio de sugestões sobre distanciamento controlado

Publicada em 23/04/2020
Governador prorroga prazo para envio de sugestões sobre distanciamento controlado | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O prazo para que a sociedade envie sugestões e questionamentos ao modelo de distanciamento social controlado, apresentado nesta semana à população, foi prorrogado. Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (23/4), o governador Eduardo Leite explicou que, a pedido das entidades, estenderá o prazo até as 18h de sexta-feira (24/4).

"Aguardaremos as sugestões até amanhã para que a nossa equipe possa compilar e consolidar um modelo que ofereça condições de, já na próxima semana, ser colocado em prática", detalhou Leite. A expectativa do governo do Estado é de que esse novo modelo seja implementado a partir de maio. As sugestões podem ser enviadas pelo e-mail distanciamentocontrolado@seplag.rs.gov.br.

Portaria para retomada de atendimentos eletivos

Ao lado da secretária de Saúde, Arita Bergmann, o governador também anunciou que, ainda nesta quinta-feira (23/4), será publicada uma portaria que estabelece protocolos a serem seguidos para a retomada gradual de atendimentos eletivos em hospitais públicos e privados.

"Pretendemos normatizar, dando orientações do ponto de vista epidemiológico, para garantir a segurança do trabalhador e dos usuários. Nesse sentido, a portaria tratará dos cuidados em relação aos estabelecimentos, aos profissionais e aos pacientes", explicou a secretária.

Atendimentos eletivos consistem em cirurgias, consultas, exames e procedimentos que são realizados sem urgência, com marcação prévia, e que haviam sido suspensos devido ao coronavírus.

Passo Fundo é segunda cidade com maior número de casos no RS

Segunda cidade com maior número de casos e de óbitos, Passo Fundo contabiliza, até esta quinta-feira (23/4), 59 diagnosticados com Covid-19 e seis mortes. O governador Eduardo Leite destacou que a região, por ser referência de atendimento para outros municípios, é observada com atenção. "Já instalamos 10 leitos na cidade e pagaremos o custeio de maneira antecipada", garantiu. O recurso, oriundo do Ministério da Saúde, é de R$ 1,4 milhão.

Além disso, Passo Fundo também recebeu 47 mil máscaras, 39 mil luvas e, entre março e abril, o repasse de R$ 1,5 milhão, também aportados pelo Ministério da Saúde.

A secretária Arita Bergmann acrescentou que a equipe técnica da pasta está à disposição e que dará o apoio necessário à coordenadoria regional daquela região. "Observamos que houve casos de transmissão entre pessoas jovens, que estavam trabalhando, e que residem em vários municípios. Daremos suporte, principalmente a essas pessoas que foram diagnosticadas recentemente, e o caso específico de contágio em local de trabalho está sendo apurado e investigado", esclareceu.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br