ANO: 26 | Nº: 6524

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
23/04/2020

Respirador portátil é comprado com recursos do 6º jantar Alquimia dos Sabores

Foto: Divulgação

Em casos graves da doença, os ventiladores mecânicos facilitam a troca de oxigênio dos pulmões
Em casos graves da doença, os ventiladores mecânicos facilitam a troca de oxigênio dos pulmões

A solidariedade não comporta vaidades, mas é importante divulgar as inúmeras ações que vem ocorrendo pela cidade e a união da comunidade no combate ao coronavírus. Hoje, o Jornal MINUANO traz a informação de que o respirador portátil comprado com recursos do 6º jantar Alquimia dos Sabores, realizado em setembro de 2019, desde sexta-feira, já está à disposição da Santa Casa de Caridade de Bagé.
O evento solidário, que ocorreu no dia 14 de setembro, foi promovido pela Confraria Borbulhas da Campanha, sendo uma realização conjunta com a Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBA) e Urcamp/Jornal Minuano.  Cerca de 100 voluntários estiveram envolvidos nos bastidores do jantar, que levou mais de 400 pessoas ao salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora.
Empresários, representantes de entidades, clubes sociais e gourmets ofereceram, voluntariamente, um festival gastronômico que teve como meta a compra de um respirador portátil, que na época foi apontado como uma demanda para o Pronto-Socorro da Santa Casa.  O que ninguém poderia imaginar na época é que esse aparelho, seis meses depois, seria a principal ferramenta para salvar vidas que podem estar ameaçadas pelo Covid-19.
Na segunda-feira, dia 20, o vice-provedor da Santa Casa, Carlos Eduardo Santos, publicou, em sua rede social, o agradecimento às confrades da Confraria Borbulhas da Campanha e aos promotores, o gesto de solidariedade na aquisição do respirador de transporte.
De acordo com as informações passadas pela diretoria da Confraria, o aparelho é importado e foi comprado no final do mês de outubro, através de uma empresa de São Paulo.  A entrega demorou mais do que o previsto, chegando ao Brasil no mês de fevereiro. A montagem e a entrega também sofreram atraso já que a demanda pelos serviços já havia crescido no mundo inteiro.
Agora, o respirador já está montado, sendo esse mais um aparelho para ser usado no combate à covid-19, disponível para pacientes de Bagé e região.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...