MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Academias reabrem com medidas de segurança

Publicada em 24/04/2020
Academias reabrem com medidas de segurança | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Após mais de um mês fechadas, algumas academias voltaram a funcionar na tarde de ontem e outras já anunciaram a retomada das atividades para os próximos dias. Os espaços haviam suspendido atividades a partir do decreto 050/2020, de 19 de março de 2020, como medida de segurança para evitar a aglomeração de pessoas.
De acordo com as informações adiantadas pelo coordenador da Vigilância em Saúde do município, Geraldo Gomes, empresários do segmento e representantes da Prefeitura estiveram reunidos, na última semana, a fim de debater a possibilidade da retomada das atividades e para construir, em conjunto, um termo de autorização para retomada gradual e parcial das academias.
Para voltarem a funcionar, as empresas devem atender a uma série de critérios listadas no termo de compromisso, como não permitir que pessoas acima de 60 anos ou integrantes do grupo de risco voltem às atividades; aulas de até 50 minutos, com limitação de participantes de acordo com a metragem da sala; intervalo entre as turmas para circulação de ar e higienização de equipamentos; fornecimento obrigatório de álcool em gel; vedar o revezamento de equipamento entre alunos; manutenção da limpeza constante de locais de circulação e áreas comuns.
Também há algumas exigências para alunos e frequentadores das academias, como obrigatoriedade do uso de máscaras, toalhas e garrafas de águas próprias, além da higienização constante das mãos com álcool em gel.
O horário de reabertura parcial é das 6h às 21h30min, respeitando o horário do toque de recolher.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br