ANO: 26 | Nº: 6557

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
24/04/2020

Campanha para arrecadação de alimentos do Movimento de Emaús de Bagé será em forma de Drive-Thru

Foto: Reprodução JM

Ação deve mobilizar mais de 450 voluntários
Ação deve mobilizar mais de 450 voluntários
O próximo sábado, 25, será o dia D da campanha de arrecadação de alimentos "Drive-Thru Paz e Bem", promovida pelo integrantes do Movimento de Emaús de Bagé. As doações são de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para mais de 85 famílias, todas em situação de miséria, que já foram mapeadas e cadastradas pelos missionários.
"Nossa caminhada segue firme e, juntos, vamos tentando chegar a quem necessita", explica o presidente do Movimento de Emaús de Bagé, Eduardo Costa. A ação acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 16h, na sala Pasinato, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição, que servirá de ponto de arrecadação e concentração das doações.
Para otimizar a dinâmica da busca das doações, Alisson Farias, integrante do grupo, criou um formulário que organizará a logística de recolhimento de alimentos doados. Os dados serão coordenados para organizar o roteiro de acesso aos bairros. "Com a situação do distanciamento social, vamos agir conforme os decretos, usaremos todos os recursos de segurança e prevenção, além de higienizar os alimentos recolhidos. A busca será para quem realmente não puder sair de casa e se deslocar até os pontos de doação. Nestes casos, o grupo se disponibiliza para recolher", explica.
A partir de sexta-feira, doações estarão sendo recebidas também na Casa do Fumo e na Loja Belo Afeto. O presidente Eduardo Costa informa que mais de 450 voluntários estão envolvidos nessa campanha e que outra ação solidária já está programada para acontecer no mês que vem, quando o grupo fará arrecadação de agasalho, no mesmo esquema do Drive-Thru.
O cadastro para doação dos alimentos pode ser feito com o acesso clicando nesse link.

 

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...