MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Estado distribuirá novo lote de 85 mil testes rápidos para Covid-19

Publicada em 24/04/2020
Estado distribuirá novo lote de 85 mil testes rápidos para Covid-19 | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O Rio Grande do Sul recebeu um lote de cerca de 85 mil testes rápidos para Covid-19 do Ministério da Saúde. A nova leva se soma aos 130 mil que já haviam sido enviados pelo governo federal. O anúncio foi dado durante a transmissão ao vivo diária do governador Eduardo Leite nesta sexta-feira, dia 24.
Os testes serão aplicados prioritariamente em trabalhadores da saúde e da segurança pública e em idosos. A secretária da Saúde, Arita Bergmann, disse que todas as pessoas com mais de 60 anos, independentemente de comorbidades, sintomas ou se estiverem em instituições de longa permanência, serão público-alvo desta nova leva de testes. Os municípios que já registraram casos positivos de coronavírus também serão priorizados.
O primeiro estudo a levantar a proporção de casos de coronavírus na população do Rio Grande do Sul inicia a segunda fase da pesquisa neste fim de semana. A meta é realizar mais 4,5 mil testes rápidos e entrevistas em nove cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre, entre sábado (25/4) e a segunda-feira (27/4). O Estado espera ter os resultados na quarta-feira (29/4). "Além de outras evidências científicas e análise de dados, os resultados servirão de base para a elaboração do novo modelo de distanciamento controlado, que deve ser adotado a partir de maio", explicou o governador Eduardo Leite.
A pesquisa inédita, encomendada pelo governo do Estado à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), irá mapear os casos de coronavírus no Estado, avaliar a velocidade de disseminação da Covid-19 e fornecer subsídios para estratégias de saúde pública baseadas em evidências científicas.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br