MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi propõe indenização para familiares de servidores que venham a óbito no combate à Covid-19

Publicada em 24/04/2020
Mainardi propõe indenização para familiares de servidores que venham a óbito no combate à Covid-19 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Propostas foram apresentadas pelo petista à Assembleia Legislativa

O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando Mainardi, protocolou dois projetos de lei que pretendem dar mais segurança aos servidores públicos que atuam na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), sem direito ao distanciamento social. As propostas preveem uma indenização de R$ 50 mil e pensão vitalícia de 100% dos seus rendimentos para familiares de trabalhadores que venham a falecer em serviço. Tanto a indenização quanto a pensão serão garantidas pelo Tesouro do Estado, conforme regramento a ser regulamentado.
Mais de 30 mil servidores estão nesta condição, principalmente os que atuam nas áreas de saúde e de segurança. “Existem milhares de funcionários públicos que não podem fazer quarentena porque precisam estar nos hospitais, nos postos de saúde, nos quartéis e mesmo nas ruas, garantindo segurança e combatendo a pandemia. Os aplausos e elogios que estão recebendo são importantes, mas eles merecem muito mais do que isso”, argumenta Mainardi.
O parlamentar se inspirou em iniciativa semelhante, protocolada pelo deputado federal Paulo Pimenta, do PT, na Câmara dos Deputados. O projeto de Pimenta prevê o mesmo direito a servidores públicos federais e trabalhadores do setor privado vinculados ao INSS. A Assembleia Legislativa não definiu prazo para apreciação das matérias apresentadas por Mainardi. 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br