ANO: 26 | Nº: 6590
27/04/2020 Fogo cruzado

Apatur articula emenda parlamentar com deputado Afonso Hamm

Foto: Divulgação

Associação busca recursos para projeto regional de turismo
Associação busca recursos para projeto regional de turismo

A Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) articula, junto ao vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, a indicação de uma emenda no orçamento da União, para o exercício de 2021. A presidente da entidade, Clori Peruzzo, destaca que um projeto deve ser elaborado para pleitear o recurso.
Os deputados devem apresentar emendas ao orçamento da União em outubro. Ainda não existe definição sobre a previsão orçamentária para a área do Turismo, no próximo ano. Hamm adiantou, entretanto, a intenção de garantir a indicação de recursos para a Apatur, desde que haja disponibilidade de valores para a área.
A meta da Apatur seria viabilizar a destinação de R$ 300 mil. A Associação é uma entidade de governança do turismo na região e abrange os municípios de Bagé, Dom Pedrito, Santana da Boa Vista, Pinheiro Machado, Pedras Altas, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Lavras do Sul e Caçapava do Sul. O recurso articulado deve ser investido em ações de âmbito regional.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...