MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pontes do Corredor das Tropas, em Bagé, passam a ser utilizadas mais três décadas após serem construídas

Publicada em 27/04/2020
Pontes do Corredor das Tropas, em Bagé, passam a ser utilizadas mais três décadas após serem construídas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Prefeitura de Bagé anunciou, nesta segunda-feira, dia 27, que concluiu os trabalhos de aterramento para colocar em uso as duas pontes erguidas junto ao Corredor das Tropas, na zona leste, há mais de três décadas. As estruturas, até então, não haviam sido utilizadas em função de terem sido construídas acima do nível da estrada e, passados os anos, acabaram ficando sem uso.
Em nota, o Executivo menciona que, desde a sexta-feira passada, a última ponte a receber intervenção ficou está apta para a passagem e veículos e pedestres - uma delas já vinha sendo utilizada desde o ano passado.
"A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) continua realizando o trabalho para a finalização da obra, incluindo pintura e outros arremates necessários. Nesta semana, será realizado patrolamento, encascalhamento e retirada de lixo da estrada. Mais adiante, será realizada a pintura", menciona o informa.
Ao acompanhar os trabalhos junto a estrutura, o prefeito Divaldo Lara disse que "mais uma importante conquista que teremos o prazer em entregar à comunidade e que já está apta para uso. Esta foi uma das metas que colocamos como prioridade na gestão na área rural e com muito trabalho estamos conseguindo concluir e deixar apto para uso da comunidade, facilitando o acesso".
A atual responsável pela SDR, Silvia Tavares, destacou a atuação do ex-secretário, Cléber Carvalho, no projeto. "Estamos muito satisfeitos, toda equipe da SDR, em estarmos entregando este trabalho para a comunidade", mencionou.
Ambas as estruturas, construídas em 1981, foram executadas com o intuito de retirar o trânsito de caminhões da parte central da cidade, o que poderá ter efetividade a partir de agora.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br