MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aciba projeta redução nas vendas para o Dia das Mães

Publicada em 28/04/2020
Aciba projeta redução nas vendas para o Dia das Mães | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Vamos torcer para que o consumo nos surpreenda", comenta Pedro Ernesto Obino.

Considerada a terceira melhor data de vendas, depois do Natal e da Black Friday, o Dia das Mães, neste ano, chega como um alento para os empresários de diferentes setores do comércio, que precisam movimentar a receita dos estabelecimentos, após algumas semanas com faturamento quase zerado.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Pedro Ernesto Capiotti Obino, diz que é difícil precisar a expectativa para a data, já que não há estudos que apontam uma tendência de consumo para a data, no RS. "Pela pandemia, foram quase 30 dias de comércio fechado, o que afetou diretamente a confiança do consumidor e a segurança da manutenção dos empregos. Esse é um dos motivos que apontam que haverá uma tendência de queda em relação ao ano passado, acentuado pelo horário reduzido do comércio e pela falta de reposição de produtos sazonais de Dia das Mães, já que muitas fábricas ficaram fechadas por algum período e outras tantas ainda não retomaram as atividades, o que atrapalha o abastecimento ideal dos lojistas. Isso tudo aponta que vamos ter uma redução em relação ao ano passado, porém é difícil de precisar o tamanho dessa redução, mas vamos trabalhar para que o número seja o melhor possível, dentro deste cenário, e torcer para que o consumo nos surpreenda", comenta Obino.
Essa data importante para os comerciantes, também serve para auxiliar na garantia da sobrevivência das empresas e dos empregos neste momento em que o mundo todo enfrenta uma grave crise em virtude do coronavírus.O representante do comércio reforça também a campanha que, recentemente, foi lançada pela Aciba,  com o título de "Valorize Bagé", para que a comunidade prestigie e compre no comércio local”, frisa.

 

Dicas do Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em seu portal, compartilhou uma série de orientações que podem ajudar o comerciante a se preparar para as vendas do Dia das Mães como planejar as finanças, buscar alternativas de divulgação, oferecer promoções, buscar parcerias e adotar o vale-presente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br