ANO: 26 | Nº: 6590
28/04/2020 Fogo cruzado

Hulha Negra ganha novo prazo para conclusão de sistema de abastecimento de água

Foto: Divulgação

Projeto contempla rede de adução e distribuição, incluindo reservatórios
Projeto contempla rede de adução e distribuição, incluindo reservatórios

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ampliou a vigência do termo de compromisso para a execução do sistema de abastecimento de água do município de Hulha Negra. Com a medida, a Prefeitura, que deveria concluir o cronograma de trabalho em maio deste ano, agora tem até maio de 2022 para terminar o projeto, orçado, inicialmente, em R$ 1,8 milhão. O novo prazo também pode viabilizar uma alteração na proposta original, articulada pelo Executivo.
Desde 2016, de acordo com informações da Funasa, foram liberados pouco mais de R$ 901 mil. O plano de trabalho, que está em execução, prevê a revitalização de seis poços tubulares profundos, localizados na sede do município e no bairro Floresta, com instalação de bombas submersas para captação, implantação de rede adutora e de distribuição de água, contemplando 10 reservatórios com capacidade de 30 mil litros cada, fabricados em plástico reforçado em fibra de vidro, instalados em estruturas pré-fabricadas de concreto armado, além de ramais prediais (hidrômetros), abrangendo mais de mil residências.
O coordenador de projetos da Prefeitura de Hulha Negra, José Maiquel Duarte, explica que já foram instalados oito reservatórios com estruturas pré-fabricadas, rede de adução e distribuição em parte da sede do município. A mudança do projeto, buscada pelo Executivo, deve atender o bairro Floresta. A preocupação é alimentada pelos índices elevados de ferro e manganês verificados no poço que iria atender à localidade. “Com a prorrogação, a expectativa é que possamos realizar as alterações e dar prosseguimento na obra”, pontua, ao salientar que 'a alteração de projeto já está sendo discutida com a Funasa'.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...