MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hulha Negra ganha novo prazo para conclusão de sistema de abastecimento de água

Publicada em 28/04/2020
Hulha Negra ganha novo prazo para conclusão de sistema de abastecimento de água | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto contempla rede de adução e distribuição, incluindo reservatórios

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ampliou a vigência do termo de compromisso para a execução do sistema de abastecimento de água do município de Hulha Negra. Com a medida, a Prefeitura, que deveria concluir o cronograma de trabalho em maio deste ano, agora tem até maio de 2022 para terminar o projeto, orçado, inicialmente, em R$ 1,8 milhão. O novo prazo também pode viabilizar uma alteração na proposta original, articulada pelo Executivo.
Desde 2016, de acordo com informações da Funasa, foram liberados pouco mais de R$ 901 mil. O plano de trabalho, que está em execução, prevê a revitalização de seis poços tubulares profundos, localizados na sede do município e no bairro Floresta, com instalação de bombas submersas para captação, implantação de rede adutora e de distribuição de água, contemplando 10 reservatórios com capacidade de 30 mil litros cada, fabricados em plástico reforçado em fibra de vidro, instalados em estruturas pré-fabricadas de concreto armado, além de ramais prediais (hidrômetros), abrangendo mais de mil residências.
O coordenador de projetos da Prefeitura de Hulha Negra, José Maiquel Duarte, explica que já foram instalados oito reservatórios com estruturas pré-fabricadas, rede de adução e distribuição em parte da sede do município. A mudança do projeto, buscada pelo Executivo, deve atender o bairro Floresta. A preocupação é alimentada pelos índices elevados de ferro e manganês verificados no poço que iria atender à localidade. “Com a prorrogação, a expectativa é que possamos realizar as alterações e dar prosseguimento na obra”, pontua, ao salientar que 'a alteração de projeto já está sendo discutida com a Funasa'.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br