MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislativos da região mantêm atividades observando medidas para conter coronavírus

Publicada em 28/04/2020
Legislativos da região mantêm atividades observando medidas para conter coronavírus | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Com transmissões pela TV Câmara, Legislativo de Candiota realizou maior número de sessões

O Legislativo de Aceguá retomou a agenda de sessões ordinárias na segunda-feira. O presidente da Casa, vereador Edmundo Pichler, do MDB, explica que as reuniões devem ser mantidas, sempre às segundas-feiras, respeitando medidas de contenção, com determinações para o público, que pode acompanhar os trabalhos utilizando máscaras e respeitando regras sobre distanciamento e lotação do plenário. Durante vigência do decreto que estabeleceu ações para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19), a Câmara realizou três sessões extraordinárias, votando projetos de autoria do governo. A mesma rotina foi observada em Hulha Negra e em Candiota.
A Câmara de Hulha Negra realizou três sessões desde a edição do primeiro decreto que estabeleceu medidas de prevenção, no dia 20 de março. Os vereadores retomaram os trabalhos, sem a presença de público, respeitando medidas específicas, a exemplo da utilização de máscaras. As reuniões são transmitidas pela TV Câmara, através de um canal oficial no Youtube.
A Câmara de Candiota realizou o maior volume de sessões, no período, entre os Legislativos da região. As sessões são fechadas para o público, contanto com transmissão da TV Câmara. Apenas em abril, os parlamentares se reuniram em seis datas, com agendas ordinárias e extraordinárias. Na semana passada, com votos contrários da oposição, os vereadores aprovaram um projeto do governo que concede, à uma empresa de Canguçu, a exclusividade de aquisição de um terreno, com subsídio de 40% do valor de avaliação. Também foram aprovadas as concessões de 10 terrenos para empresários de Candiota.
No final de março, os vereadores já haviam aprovado a lei que prorroga prazos para pagamentos de tarifas, taxas e tributos municipais, por 180 dias, a suspensão temporária do pagamento do programa Troca-Troca de Sementes e Funrotap, uma autorização para contratações emergenciais de servidores e a legislação que permite à prefeitura adquirir e distribuir kits de alimentos para os alunos da rede escolar pública. Os parlamentares também aprovaram a reposição de 4,26% para os municipários. Aceguá e Hulha Negra não têm casos confirmados de Coovid-19. Em Candiota, o primeiro caso foi confirmado na segunda-feira. 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br