MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeito de Bagé, Divaldo Lara testa negativo para coronavírus

Publicada em 28/04/2020
Prefeito de Bagé, Divaldo Lara testa negativo para coronavírus | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Chefe do Executivo fez teste durante live no Facebook

Em live realizada no Facebook, no final da tarde desta terça-feira (28), o prefeito Divaldo Lara fez, na íntegra, o teste para Covid-19, sob a responsabilidade de profissionais da saúde. O resultado apontou negativo para o chefe do Executivo.
O vídeo iniciou por volta das 17h20min. O resultado saiu às 17h37min. Mas antes disso, Divaldo, acompanhado pelo secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, fez uma série de esclarecimentos sobre como funcionará a nova ação de combate ao coronavírus na cidade, denominada Cinturão de Monitoramento.

Funcionamento da pesquisa

O trabalho consiste na realização de testes rápidos na comunidade, de forma aleatória. A medida tem como finalidade obter um mapeamento mais efetivo quanto ao contágio do vírus na cidade, visto que, dos 29 casos confirmados em Bagé, 25 deles foram de pacientes provenientes do centro, e apenas quatro dos bairros. Por isso, a ideia é que o trabalho seja descentralizado.
Assim, entre quinta-feira e sexta-feira, serão feitas as primeiras 400 coletas nos bairros. A cada 15 dias, serão efetuadas mais 400, até chegar 1,6 mil testes previsto nessa pesquisa. Se somar a pesquisa e os testes rápidos, são 3,2 mil coletas programadas para Bagé.
Durante a live, Kalil lembrou que, na coletiva realizada na tarde de segunda-feira, tinha divulgado a quantidade de 2,7 mil testes. Entretanto, nesta terça-feira (28), recebeu a notícia de que um empresário doaria mais 500 testes, levando, o município, a um total de 3,2 mil.

Uso de máscaras

Atualmente, o uso de máscaras de proteção é obrigatório dentro dos supermercados. Contudo, Kalil não descarta que a medida seja ampliada para as ruas e no transporte coletivo. “Seria uma medida para conscientizar a população. É uma liberdade compartilhada”, justifica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br