MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Bagé libera atividades em templos religiosos

Publicada em 28/04/2020

Cultos religiosos poderão será retomados, em Bagé, mediante o cumprimento de determinações específicas, estabelecidas pela prefeitura, para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada em coletiva de imprensa, pelo chefe do Executivo, Divaldo Lara, do PTB.
O prefeito explicou que os líderes religiosos devem observar regras sobre lotação dos templos, na proporção 'de uma pessoa a cada dois metros quadrados'. “Superior a isso, o culto será autuado”, garantiu, ao salientar que as lideranças também foram recomendadas a orientar as pessoas que integram os grupos de risco para que não participem das atividades.
O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Bagé (OMEB), pastor Ruben Ferreira, avalia a retomada das atividades, que vai demandar adequações de cada templo, como positiva, mas observa que é preciso encarar o momento com responsabilidade. “É de suma importância que usemos de bom senso e responsabilidade social”, reforça.
Por meio de termos de compromisso assinados com o Executivo, as lideranças religiosas devem observar, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras, disponibilizar álcool em gel, além de garantir a desinfecção de mobílias e instrumentos. “Cada um assume esse compromisso compartilhado para o bem comum. Acho que é justo que, como líderes espirituais, também lideremos nesta questão da prevenção”, avalia.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br