ANO: 26 | Nº: 6544
28/04/2020 Esportes

Recuperado de lesão, Diego Saraçol espera pelo retorno do Goiano

Foto: Vinícius Mamede/Especial JM

Atleta ligamento colateral medial rompido
Atleta ligamento colateral medial rompido

Com a parada do futebol, o lateral esquerdo Diego Novaes Saraçol, de 27 anos, está totalmente recuperado da lesão que o tirou de praticamente todo o trimestre de 2020. Atuando pelo Crac, que disputa a série A goiana, o jogador rompeu o ligamento colateral medial do joelho completo. Entretanto, precisou somente de um mês e 25 dias para tratamento, sem necessidade de cirurgia.
Quando voltou a treinar normalmente, o Goiano precisou ser paralisado, assim como os demais estaduais, por causa do surto do coronavírus. Faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. Num total de 12 equipes, o Crac ocupava o quinto lugar, com 13 pontos (três, vitórias, quatro empates, três derrotas, cinco gols marcados e sete sofridos). Classificam-se oito para as quartas de final.
Com a parada, todos os atletas foram liberados. Com isso, Diego Saraçol voltou para Bagé e está no aguardo de um posicionamento do clube. Atualmente, o lateral esquerdo tem contrato de um ano com o Crac. O período prevê participação no Goiano e série D do Brasileirão. “Hoje, estou totalmente recuperado. Consegui voltar enquanto o campeonato ainda rolava. Faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. Estávamos em quinto, apenas precisando de um empate nessas duas rodadas para nos classificarmos. Agora, estou aguardando em casa nos avisarem quando precisamos voltar. O jeito é esperar o que vai que acontecer no estadual e na série D”, relata.
Filho do ex-jogador Renato Saraçol e irmão do meio Thiago Saraçol, Diego sagrou-se, em 2019, campeão da série B catarinense, pelo Almirante Barroso. Profissionalmente, o lateral esquerdo, que também atua como volante, acumula passagens profissionais por Gaúcho (2014); Riopardense (2014); Farroupilha (2015); Santa Cruz-RS (2016), Esportivo (2017 e 2018); Ceres-GO (2017); Guarany (2017); São Paulo-RS (2019); Almirante Barroso-SC (2019) e Crac-GO (2020).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...