MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aciba obtém liminar para suspensão do pagamento da taxa municipal de alvará de localização

Publicada em 29/04/2020
Aciba obtém liminar para suspensão do pagamento da taxa municipal de alvará de localização | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) obteve a decisão liminar para que sejam suspensas as cobranças da taxa municipal de Alvará de Localização e Funcionamento dos estabelecimentos comerciais de seus associados. A data para pagamento do tributo municipal estava prevista para quinta-feira.
Em defesa dos interesses dos associados, a Aciba ingressou com mandado de segurança coletivo, no dia 24, como uma alternativa para amenizar os prejuízos financeiros das empresas em tempos de pandemia. De acordo com os advogados que assumiram o caso, Miguel Xavier Castilho e Maurício C. Rodrigues, a tutela liminar pleiteada foi concedida parcialmente. "Até o momento, a decisão vale para aqueles setores que estiveram abrangidos pelos decretos municipais e tiveram que paralisar suas atividades", explicam.
O presidente da Aciba, Pedro Ernesto Capiotti Obino, tornou público que a entidade vai recorrer da decisão para que passe a incidir sobre todos os estabelecimentos, já que, de acordo com os advogados, a ilegalidade da referida exação é manifesta e já foi reconhecida em outros processos de idêntico debate.
Ao recorrer, os advogados sugerem que, ao final, o Judiciário reconheça definitivamente a ilegalidade da taxa e o direito de compensação dos valores exigidos ao amparo da legislação impugnada.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br