MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb explica à comunidade de São Domingos os motivos para racionamento de água de poço

Publicada em 29/04/2020
Daeb explica à comunidade de São Domingos os motivos para racionamento de água de poço | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na manhã desta quarta-feira (29), técnicos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) foram até o bairro São Domingos para explicar à comunidade local sobre a decisão do poço artesiano que serve para captação de hídrico entrar na escala de racionamento.

O diretor operacional do Daeb, Volmir Peraça, e o superintendente operacional da Autarquia, Emílio Mansur, apresentaram os motivos que levaram o Daeb a racionar água do poço São Domingos, que de costume não entrava no rodízio. "Dias atrás, este poço deu sinal que estava secando. Tivemos até que trazer um caminhão-pipa para encher a caixa do bairro para manter o abastecimento. Não queremos correr o risco da comunidade ficar sem água. Por isso, o racionamento se faz necessário", destacou Peraça.
O horário em que as casas de São Domingos passaram a receber água é das 15h às 3h.

Níveis das barragens
A Sanga Rasa está 6,15 metros abaixo do normal. O Piraí está com 5,25 metros negativos. Já a Emergencial está 0,80 m aquém da normalidade. Nos últimos dias, a chuva registrada na cidade, de 25,7 milímetros, foi considerada insignificante para reverter a situação. No total, em abril, até o momento, ocorreram apenas 75,8 milímetros de precipitação, praticamente a metade da média histórica do mês, segundo dados da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br