MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

"Dia das Mães" deve movimentar o comércio de Bagé em tempos de pandemia

Publicada em 29/04/2020
Movimento nas lojas deve movimentar a economia da cidade

O segundo domingo de maio está logo aí e, apesar dos reflexos do momento, de incertezas, a data deve impulsionar as vendas em Bagé. Em tempos de pandemia, muitos empresários precisarão adaptar os negócios às mudanças e aos novos hábitos de consumo. A reportagem do Jornal MINUANO entrevistou alguns empreendedores da cidade para saber quais alternativas eles estão usando para fomentar o comércio para o Dia das Mães.
A presidente do Cobame, Mauren Letícia Delabari Porto, informa que, para a data, serão desenvolvidas divulgações de produtos e serviços das associadas, com valor promocional para a população. "Esta ação acontece com o objetivo de incentivar o consumo, promover o crescimento e desenvolvimento dos empreendimentos locais", ressaltou.
Ainda essa semana, também deve ser lançada uma campanha digital intitulada "Minha Mãe merece o melhor". Mauren explica que, por se tratar de uma data com grande apelo comercial, ela também se torna uma excelente oportunidade para os empreendedores locais reinventarem a forma de comercializar os seus produtos e serviços. "A necessidade do distanciamento social mostrou que hoje a divulgação e as vendas on-line são uma grande vertente para o desenvolvimento dos empreendimentos", reforça.  

 

Promoções e atendimento delivery

Neste momento complicado que estamos vivenciando, a equipe da Óptica Bagé informou que está disponibilizando produtos com valores mais acessíveis, podendo ser parcelado em até 10 vezes sem juros. A expectativa da empresa, dentro do contexto geral, é conseguir atingir 80% de vendas, comparado ao ano passado. 
A proprietária da Floricultura Marta, Mirian Akagi, menciona que a expectativa para o Dia das Mães é sempre boa. "Os pedidos são diversos, desde cestas de café, buquês e vasos (plantados). Já estamos agendando os pedidos dos filhos(as) que residem fora da cidade", informou.
Mirian Akagi acredita que, nesta época do Dia das Mães, as flores costumam subir os preços, porém a empresa não irá repassar para os clientes o aumento. "Manteremos os valores praticados normalmente", informa. Assim como empresas de todos os ramos de atividades, em período de pandemia, as vendas têm sido pelo WhatsApp ou pelas redes sociais. Para realizar encomendas para a Floricultura Marta, basta entrar no Facebook da empresária Miriam Akagi ou solicitar os pedidos pelo  Whatsapp 999606212 e pelo telefone empresarial 32425764.
Desde que a sugestão de isolamento social foi implantada, o grupo de lojas Madalena vem se reformulando em todos os aspectos e aplicando as novidades em todas as lojas da rede. De acordo com a empresária Michele Gougo, a loja optou por ações mais agressivas na redes sociais, que se tornou um forte aliado nas vendas. "Estamos fazendo bastante vendas on-line, via WhatsApp, que é uma forma mais humanizada de atendimento apesar de ser  on-line", reforça.
Sobre a expectativa  de vendas para o Dia das Mães, Michele argumenta que é bastante positiva em função da reabertura do comércio. "Sabemos que essa é uma data muito importante para o comércio e também que toda mãe merece um carinho. E a forma de expressar esse amor é através de um presente, seja ele singelo ou generoso", comenta.
A rede Madalena está oferecendo descontos à vista e no prazo, além de produtos em promoções direto na loja. Michele argumenta que toda a coleção inverno já está disponível  para quem desejar adquirir os  lançamentos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br