MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mais de 135 leis entraram em vigor em Bagé no ano passado

Publicada em 29/04/2020
Mais de 135 leis entraram em vigor em Bagé no ano passado | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislativo aprovou 137 projetos, posteriomente sancionados, em 2019

Com a aprovação dos vereadores, 137 leis ordinárias municipais entraram em vigor, em 2019. Entre as normas está a redação que assegura aos professores, de todos os níveis de ensino, o direito ao desconto de 20% na entrada de sessões de cinemas, teatros, estádios, shows e espetáculos, além da legislação que estabelece a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
A lei que veda o constrangimento e a proibição do ato da amamentação no interior de estabelecimentos e a legislação que cria o Programa Municipal de Atenção e Assistência a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica entraram em vigor no ano passado. Também foi instituído, ainda em 2019, o programa Escolas Cívico-Militares, nos anos finais do Ensino Regular da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Severiano da Fonseca e da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro.
No campo do desenvolvimento econômico, o destaque fica por conta da lei que instituiu a declaração de direitos de liberdade econômica no município, estabelecendo garantias de livre mercado, que tem, como princípios a boa-fé do particular perante o poder público, a intervenção subsidiária, mínima e excepcional do município sobre o exercício de atividades econômicas, e o reconhecimento da vulnerabilidade do particular perante o município.
Com a aprovação de 137 proposições, entre propostas de vereadores e matérias apresentadas pelo governo municipal, a Câmara concluiu 2019 com a apreciação de 487 redações na legislatura. O maior número de leis entrou em vigor em 2017, totalizando 195 normas municipais. Em 2018, 155 textos passaram a vigorar, com a aprovação dos parlamentares e sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br